Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Israel ataca Faixa de Gaza em retaliação contra foguete

Depois de intercetarem, esta segunda-feira, um foguete, forças israelitas retaliaram.

Notícias ao Minuto

09:16 - 19/04/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Conflito

As forças israelitas atacaram a Faixa de Gaza na manhã desta terça-feira, em retaliação ao disparo de um foguete que foi lançado do território palestino contra Israel na segunda-feira.

Recorde-se que Israel indicou ter intercetado ontem um míssil disparado a partir da Faixa de Gaza, território controlado pelo grupo armado Hamas, segundo anunciou o exército do Estado hebraico.

Em resposta, as forças israelitas atacaram o sul da Faixa de Gaza, um momento que ficou registado num vídeo que pode ver acima.

Israel responsabiliza o Hamas por todos os projéteis disparados daquele território e, normalmente, realiza ataques aéreos em retaliação.

Ontem, tropas israelitas dispararam e feriram dois palestinianos no decorrer de confrontos que eclodiram durante uma rusga na Cisjordânia ocupada.

As forças de segurança israelitas detiveram onze palestinianos "suspeitos de terrorismo", em várias incursões na Cisjordânia ocupada entre a noite de domingo e segunda-feira, informou o exército de Israel.

Recorde-se que a tensão ente israelitas e palestinianos aumentou após confrontos na cidade sagrada de Jerusalém e uma onda de ataques e incursões militares.

O ataque desta segunda-feira, foi a primeira vez, em vários meses, que um míssil foi disparado contra Israel a partir daquele território palestiniano.

Leia Também: Israel anuncia ter intercetado míssil disparado a partir da faixa de Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório