Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Chega de conversa". Ex-analista de política junta-se aos ucranianos

Malcolm Nance, que já tinha servido enquanto militar na Marinha dos EUA, rumou para a Ucrânia para lutar contra os russos a favor do povo ucraniano. 

"Chega de conversa". Ex-analista de política junta-se aos ucranianos

Um ex-analista de política externa do canal de notícias americano MSNBC decidiu juntar-se às tropas ucranianas na luta contra as forças russas.

Malcolm Nance, que já tinha servido enquanto militar na Marinha dos EUA, disse que "chega de conversa" e rumou para a Ucrânia para lutar contra os russos a favor do povo ucraniano. 

Nance classificou esta invasão como "essencialmente uma guerra de extermínio" e, por isso, a importância de ajudar o povo liderado por Zelensy. 

Ele disse a Joy Reid em The Reid Out: "Passei bastante tempo aqui no período pré-guerra.

"Quando a guerra começou, eu tinha amigos que estavam em Donetsk, que estavam no exército ucraniano, que nos escreviam e e diziam que não iam sobreviver", contou a Joy Reid no programa The Reid Out da rede televisiva MSNBC.

Nance afirma que ao ver o avançar da guerra, sem que houvesse sinais de melhoria, começou a achar que estava na hora de agir.

"Estou aqui para ajudar este país a combater o que essencialmente é uma guerra de extermínio. Esta é uma guerra existencial e a Rússia a trouxe para estas pessoas, estão a assassinar civis em massa, e há pessoas aqui como eu que estão a fazer algo para ajudar", relata. 

Leia Também: Ucrânia terá atacado aldeia russa junto à fronteira, diz autarca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório