Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Autoridades de Mariupol denunciam bombardeamento na fábrica de Azovstal

Novos bombardeamento aconteceram esta madrugada.

Autoridades de Mariupol denunciam bombardeamento na fábrica de Azovstal
Notícias ao Minuto

08:11 - 19/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra

O Conselho Municipal de Mariupol, na Ucrânia, denunciou na manhã desta terça-feira a ocorrência de novos bombardeamentos à fábrica de metalúrgica de Azovstal.

Após semanas de bombardeamentos que destruíram praticamente toda a cidade portuária, a Rússia já assegurou o controlo da cidade.

Contudo, um pequeno grupo da resistência ucraniana mantém-se na fábrica, situada no porto de Mariupol. Aqui, estarão refugiados cerca de mil civis, sobretudo mulheres, crianças e idosos.

As tropas ucranianas continuam a lutar contra os militares russos, apesar do ultimato da Rússia, assegurou, esta segunda-feira, Anton Herashchenko, conselheiro do ministro do Interior, na estação de televisão estatal ucraniana.

A declaração de Herashchenko surge após o ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, ter revelado no domingo que as tropas ucranianas na cidade estavam cercadas pelos russos e que se haviam escondido com civis na fábrica de Azovstal, o último foco da resistência ucraniana.

Já o primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmygal, assegurou que os últimos militares ucranianos presentes na cidade vão continuar a “lutar até ao fim” 

Leia Também: Ucrânia terá atacado aldeia russa junto à fronteira, diz autarca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório