Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia investiga novo tiroteio no metro de Nova Iorque. Não há feridos

A polícia de Nova Iorque está a investigar um novo tiroteio ocorrido hoje de madrugada no metro daquela cidade norte-americana, mas sem registo de feridos, dias depois de ter ocorrido um incidente de contornos quase idênticos.

Polícia investiga novo tiroteio no metro de Nova Iorque. Não há feridos
Notícias ao Minuto

19:40 - 16/04/22 por Lusa

Mundo Tiroteio

Segundo os meios de comunicação social locais, o tiroteio aconteceu na linha 4 do metro nova-iorquino por volta das 00:50 locais (04:50 em Lisboa).

As autoridades policiais ainda não conseguiram precisar o local exato onde ocorreu o incidente, mas admitem que terá acontecido perto da estação localizada na Burnside Avenue, onde foram encontradas várias cápsulas de bala.

Os suspeitos serão, segundo relatos recolhidos no local, um homem e uma mulher, com cerca de 20 anos e de origem hispânica, que estão em fuga.

Embora estivessem passageiros no metro no momento do tiroteio, as autoridades informaram que ninguém ficou ferido.

Este incidente acontece dias depois do metro nova-iorquino, mais especificamente no bairro de Brooklyn, ter sido cenário de um outro tiroteio.

Na terça-feira de manhã, um homem lançou granadas de fumo e disparou dezenas de tiros num comboio cheio de passageiros, em plena hora de ponta, atingindo dez pessoas, nenhuma das quais gravemente.

Outras 13 pessoas ficaram feridas por inalação de fumo.

O suspeito do tiroteio, Frank James, de 62 anos, foi detido em Manhattan na quarta-feira, um dia após o ataque.

Foi colocado em prisão preventiva sem fiança, depois de o Ministério Público ter afirmado que o homem aterrorizou "a cidade inteira".

Enquanto os investigadores continuam a tentar descobrir o motivo do ataque, Frank James é agora acusado de um crime federal de terrorismo, categoria em que se incluem os ataques violentos em redes de transportes públicos.

Não existe qualquer indício que o ligue a organizações terroristas, internacionais ou domésticas, neste momento, indicaram as autoridades.

Leia Também: Nova Iorque. Autor de tiroteio fez vídeos a falar em armas e saúde mental

Recomendados para si

;
Campo obrigatório