Venezuela recebe 2,5 milhões de vacinas através de acordo com Rússia

O governo da Venezuela recebeu 2,5 milhões de vacinas da Nicarágua, "através de um acordo com a Rússia", para doenças como sarampo, febre amarela e hepatite, disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Notícia

© Facebook

Lusa
16/04/2022 06:27 ‧ 16/04/2022 por Lusa

Mundo

Vacinação

Estas vacinas vão ser distribuídas por toda a rede hospitalar e ambulatória do país, para "reforçar o programa alargado de vacinação", indicou, em comunicado publicado no 'site', o vice-ministro para a América Latina, Rander Peña.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros venezuelano indicou que as vacinas são produzidas pelo Instituto de Investigação Científica de Vacinas e Soros e pela Fábrica de Produção de Preparações Bacterianas de São Petersburgo.

O responsável acrescentou que, como parte dos acordos existentes entre a Venezuela e a Rússia, em 30 de dezembro de 2019, Caracas recebeu 1,5 milhões de doses de vacinas contra a gripe, e, em março de 2021, três milhões de antídotos.

Em fevereiro, o ministro do Petróleo da Venezuela, Tarek El Aissami, debateu, numa reunião em Caracas, com o vice-Presidente russo, Yuri Borisov, a possibilidade de alargar a cooperação bilateral, além de mais de 20 acordos estabelecidos em diferentes áreas, incluindo a saúde.

"Este encontro permitiu-nos continuar a avaliar e alargar os horizontes desta cooperação" com a Rússia, além dos "mais de 20 acordos em diferentes áreas", disse o ministro na reunião, transmitida pelo canal estatal Venezolana de Televisión (VTV).

Leia Também: Venezuela acusa EUA de usarem Direitos Humanos para interesses políticos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas