Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"O meu filho foi morto como um animal", diz pai de jovem baleado nos EUA

O jovem de 26 anos morreu baleado na cabeça por um agente da polícia, na semana passada.

"O meu filho foi morto como um animal", diz pai de jovem baleado nos EUA
Notícias ao Minuto

22:00 - 14/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Racismo EUA

O pai de Patrick Lyoya, um jovem que foi baleado por um polícia nos Estados Unidos a semana passada, no estado norte-americano do Michigan, descreveu o momento da morte do filho como uma "execução".

"Quando vi o vídeo, o meu coração ficou despedaçado", disse Peter Lyoya, citado pela Associated Press.

"Ao ver este vídeo, e que o meu filho foi morto como um animal por um agente da polícia, sei que não há mais vida", disse Peter Lyoya durante uma conferência de imprensa, apelando às autoridades para que a lei seja cumprida. "Peço justiça. Justiça para o Patrick", disse.

Depois de o caso se tornar conhecido, vários protestos têm começado em alguns lugares dos Estados Unidos. Os manifestantes pedem justiça neste caso e também relembram que, todos os dias, há violência policial no país.

Patrick, um jovem de 26 anos que chegou aos Estados Unidos em 2014, vindo da República Democrática do Congo, foi mandado parar numa operação policial. O jovem pergunta ao agente da polícia o que fez e o homem responde-lhe que quer ver os seus documentos. 

No vídeo abaixo, gravado por uma testemunha que se encontrava no carro de Patrick, pode ver o momento em que tudo aconteceu, mas alertamos que as imagens poderão ferir suscetibilidades. O caso está a ser investigado.

Leia Também: EUA. Vídeo mostra momento em que polícia baleia afro-americano na cabeça

Recomendados para si

;
Campo obrigatório