Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Chefe da Defesa russa terá sofrido ataque cardíaco e "está fora do jogo"

Alegação é feita por empresário russo que se opõe à guerra na Ucrânia.

Chefe da Defesa russa terá sofrido ataque cardíaco e "está fora do jogo"
Notícias ao Minuto

18:39 - 14/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Moscovo

O chefe da Defesa russa, Sergei Shoigu, terá sofrido um ataque cardíaco e foi afastado das operações militares ofensiva russa. Segundo um opositor russo, o ataque cardíaco não terá sido provocado por causas naturais.

A alegação foi feita numa publicação partilhada por Leonid Nevzlin, de 62 anos, um empresário russo e conhecido inimigo de Vladimir Putin. Na publicação feita no Facebook, este alega que Sergei Shoigu está nos cuidados intensivos.

"Shoigu está fora do jogo, talvez ele fique incapacitado se sobreviver. De repente ele teve um ataque cardíaco massivo, está nos cuidados intensivos, ligado às máquinas. Corre o boato de que o ataque cardíaco poderá não ter ocorrido por causas naturais", escreve, referindo que este sofreu um ataque cardíaco fulgurante.

O antigo co-proprietário da gigante petrolífera Yukos diz que as suas afirmações têm como base dados recebidos por fontes de Moscovo.

Recorde-se que o oligarca russo-israelita anunciou, em março, a sua vontade em  renunciar à cidadania russa, em protesto contra a invasão da Ucrânia por Moscovo. Segundo o próprio, a cidadania russa tornou-se num "carimbo de vergonha" no passaporte que não quer usar mais.

Leia Também: Casa Branca diz que "principais" sanções contra a Rússia foram tomadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório