Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Pelo menos 13 feridos em tiroteio na estação de metro de Brooklyn

O incidente ocorreu durante a hora de ponta na estação de metro em Brooklyn. As autoridades procuram um suspeito com uma máscara de gás e um colete refletor laranja, habitualmente usado por profissionais de construção.

Notícias ao Minuto

14:36 - 12/04/22 por Sara Gouveia

Mundo EUA

Várias pessoas foram baleadas numa plataforma do metro de Nova Iorque, nos Estados Unidos, durante a hora de ponta da manhã desta terça-feira. O incidente ocorreu em Brooklyn, pelas 8h30 (hora local, 13h30 em Lisboa), segundo avançaram as autoridades ao New York Times.

Segundo disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Nova Iorque à Associated Press, pelo menos 13 pessoas foram transportadas para os hospitais locais. Os bombeiros responderam a relatos de fumo na estação da rua 36, em Sunset Park, onde encontraram várias pessoas baleadas e dispositivos não detonados.

Ainda não são conhecidos números exatos de vítimas, mas relatórios preliminares indicam que foram baleadas pelo menos cinco pessoas. Imagens a circular nas redes sociais mostram passageiros ensanguentados deitados no chão da estação.

As autoridades procuram um suspeito com uma máscara de gás e um colete refletor laranja, habitualmente usado por profissionais de construção.

Segundo diversos 'media' locais, o suspeito foi descrito como um homem negro com cerca de 1,65 de altura e 80 quilos de peso, apesar de ainda não existir confirmação oficial.

Nas redes sociais, o departamento da polícia de Nova Iorque confirma que há "várias pessoas baleadas" e que de momento "não há engenhos explosivos ativos". Apela aos cidadãos que evitem a área em questão.

[Notícia atualizada às 15h52]

Leia Também: Coreia do Sul e EUA iniciam manobras que precedem exercício militar anual

Recomendados para si

;
Campo obrigatório