Várias pessoas foram baleadas numa plataforma do metro de Nova Iorque, nos Estados Unidos, durante a hora de ponta da manhã desta terça-feira. O incidente ocorreu em Brooklyn, pelas 8h30 (hora local, 13h30 em Lisboa), segundo avançaram as autoridades ao New York Times.
Segundo disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Nova Iorque à Associated Press, pelo menos 13 pessoas foram transportadas para os hospitais locais. Os bombeiros responderam a relatos de fumo na estação da rua 36, em Sunset Park, onde encontraram várias pessoas baleadas e dispositivos não detonados.
Ainda não são conhecidos números exatos de vítimas, mas relatórios preliminares indicam que foram baleadas pelo menos cinco pessoas. Imagens a circular nas redes sociais mostram passageiros ensanguentados deitados no chão da estação.
As autoridades procuram um suspeito com uma máscara de gás e um colete refletor laranja, habitualmente usado por profissionais de construção.
Segundo diversos 'media' locais, o suspeito foi descrito como um homem negro com cerca de 1,65 de altura e 80 quilos de peso, apesar de ainda não existir confirmação oficial.
Nas redes sociais, o departamento da polícia de Nova Iorque confirma que há "várias pessoas baleadas" e que de momento "não há engenhos explosivos ativos". Apela aos cidadãos que evitem a área em questão.
In regard to the multiple people shot at the 36th Street subway station in Brooklyn, there are NO active explosive devices at this time. Any witnesses are asked to call @NYPDTips at #800577TIPS. Please stay clear of the area. More provided information when available. pic.twitter.com/8UoiCAXemB
— NYPD NEWS (@NYPDnews) April 12, 2022
[Notícia atualizada às 15h52]
Leia Também: Coreia do Sul e EUA iniciam manobras que precedem exercício militar anual