Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mais 30 multas aplicadas pelas festas ilegais em Downing Street

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson não estará incluído na lista de pessoas multadas. Número total de multas sobe para 50.

Mais 30 multas aplicadas pelas festas ilegais em Downing Street
Notícias ao Minuto

12:21 - 12/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Partygate

A Polícia Metropolitana de Londres aplicou mais 30 multas pelas festas ilegais em Downing Street, elevando para um total de 50 as pessoas multadas por estes eventos durante quarentena. 

De acordo com o jornal britânico Mirror, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson não estará entre os multados. Já a BBC indica que a polícia não está a fornecer dados sobre os destinatários, mas que Downing Street confirmaria caso Boris tivesse recebido uma multa.

Em março, 20 pessoas foram sancionadas na sequência de uma investigação sobre festas ilegais do governo de Boris Johnson, enquanto o resto do país vivia sob estritas restrições. 

Os multados terão 28 dias para pagar ou contestar a multa, sendo que a investigação ainda decorre. A identidade dos sancionados não foi divulgada.

O denominado escândalo Partygate, divulgado em finais de 2021, colocou o cargo do primeiro-ministro britânico em risco, mantendo-se ainda instável. Em causa estão 12 ajuntamentos, em pleno confinamento, que podem ter violado as regras estipuladas pelo governo de Boris Johnson. Este terá estado em pelo menos três.

Leia Também: Partygate. 20 pessoas multadas pelas festas ilegais em Downing Street

Recomendados para si

;
Campo obrigatório