Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Coreia do Norte destrói campo de golfe de propriedade sul-coreana

Ataque sucede após a eliminação de ativos sul-coreanos na Coreia do Norte, numa área onde os rivais já realizaram um programa de turismo conjunto.

Coreia do Norte destrói campo de golfe de propriedade sul-coreana
Notícias ao Minuto

09:14 - 12/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tensão

A Coreia do Norte destruiu um campo de golfe de propriedade sul-coreana no resort Diamond Mountain, numa altura em que os laços entre os dois países se degradam a cada dia que passa.

Este é mais um episódio numa série de eliminações de ativos sul-coreanos na Coreia do Norte, numa área onde os rivais já realizaram um programa de turismo conjunto, revelaram as autoridades de Seul.

Na origem da tensão entre os dois países estão os testes de mísseis da Coreia do Norte que está a desencadear desconforto no país vizinho.

À Associated Press, o Ministério da Unificação de Seul confirmou a destruição do campo de golfe e de um hotel de propriedade sul-coreana.

Na sexta-feira passada, dia 8 de abril, o Ministério já havia dito que a Coreia do Norte tinha desmantelando o Haegumgang Hotel, um hotel flutuante ancorado numa área costeira do resort.

O mesmo ministério apela a que a Coreia do Norte pare de destruir as instalações sul-coreanas e exigiu que se voltasse às negociações para resolver a questão.

Leia Também: EUA alertam para teste nuclear norte-coreano perto de 15 de abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório