Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

Cabo Verde. Trabalhadores da RIU lideram 1.º hotel do grupo no Senegal

Mais de meia centena de funcionários dos hotéis RIU em Cabo Verde foram convidados pela cadeia hoteleira espanhola para abrir o primeiro hotel do grupo no Senegal, o RIU Baobab, divulgou hoje a empresa.

Cabo Verde. Trabalhadores da RIU lideram 1.º hotel do grupo no Senegal
Notícias ao Minuto

13:52 - 11/04/22 por Lusa

Mundo Cabo Verde

importante destacar que, entre estes 56 funcionários, oito têm a nacionalidade cabo-verdiana", referiu a mesma fonte do grupo RIU, na informação enviada hoje à Lusa.

Segundo o grupo hoteleiro, o RIU Baobab, de cinco estrelas e 522 quartos, está instalado na localidade de Point Sarène, a 100 quilómetros de Dacar, "e para o seu lançamento, a cadeia selecionou e propôs uma promoção a uma equipa de 56 funcionários de Cabo Verde", quase todos provenientes dos hotéis Riu Karamboa e RIU Toureg, na ilha da Boa Vista.

"O objetivo é transferir o modelo de serviço da RIU em Cabo Verde para o novo destino, uma vez que é altamente elogiado por todos os hóspedes. Por isso, serão responsáveis pela gestão dos departamentos do novo 'resort' para a formação e orientação dos 500 funcionários locais que este hotel terá, a funcionar em pleno", sublinhou o grupo espanhol na mesma informação.

"Desta forma, a RIU deposita toda a sua confiança nestas pessoas, uma vez que serão as responsáveis por transmitir a sua filosofia aos funcionários do Senegal e oferecer um serviço de qualidade aos futuros clientes do Riu Baobab", referiu.

Com mais de 2.000 trabalhadores, a cadeia RIU é a maior empregadora do ramo hoteleiro em Cabo Verde, onde se instalou em 2005, com a abertura do RIU Funana na ilha do Sal. Em 2021 abriu o seu mais recente hotel, o RIU Palace Santa Maria, também no Sal, com 1.001 quartos.

Atualmente, tem seis 'resort' em Cabo Verde, que representam um total de 4.479 quartos, entre as ilhas do Sal e da Boa Vista.

"A equipa assumiu as suas responsabilidades e chefias para colocar os diferentes departamentos a funcionar e para poder prestar formação e transmitir a filosofia da RIU aos novos colaboradores locais", sublinha a mesma fonte, sobre a mudança dos trabalhadores do grupo em Cabo Verde para o Senegal.

O RIU Hotels & Resorts teve origem em Maiorca, Espanha, em 1953, como um pequeno negócio da família Riu, fundadora e atual proprietária do grupo, que conta com 100 hotéis em 20 países, os quais receberam em 2020 cerca de 2,3 milhões de clientes, empregando mais de 24.400 trabalhadores.

O grupo hoteleiro espanhol -- 32.º a nível mundial e terceiro em Espanha - faturou em dormidas, em todo o mundo, 826 milhões de euros em 2020, com uma oferta de cerca de 50.000 quartos e quase 100.000 camas, entre Europa, África, Ásia e América.

Leia Também: Cabo Verde autoriza despesa de 4 milhões para programas de requalificação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório