Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Francesa exerceu medicina sem quaisquer estudos. Foi condenada a 3 anos

Para conseguir emprego num centro médico, falsificou diplomas: um da Universidade da Estrasburgo e outro da Ordem dos Médicos de França. 

Francesa exerceu medicina sem quaisquer estudos. Foi condenada a 3 anos
Notícias ao Minuto

10:56 - 10/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Uma mulher francesa, de 31 anos, exerceu medicina durante três anos e meio sem ter qualquer preparação ou estudos para tal. Agora, foi condenada a três anos de prisão. 

Mãe de três crianças - de dois, cinco e nove anos - a jovem, cuja identidade não é revelada, teria uma licenciatura em gestão imobiliária, conta o 20minutos. Para conseguir emprego num centro médico, falsificou diplomas: um da Universidade da Estrasburgo e outro da Ordem dos Médicos de França. 

O caso começou quando, em 2018, a mulher viu um anúncio para um emprego como médica em Champs-sur-Marne. Entrou como profissional de clínica geral, mas fez-se também passar por oftalmologista, tendo em conta que era um departamento em que conseguia obter um salário mais elevado. 

Nestas funções, passou receitas e encaminhou os doentes para tratamentos sem nunca ter estudado para tal e sem qualquer conhecimento das práticas médicas. 

Foi 'apanhada' em 2021, quando foi apresentada uma denúncia junto da Autoridade do Trabalho em Saúde francês. Aqui, descobriu-se que trabalhava com um número falso da Ordem dos Médicos. 

Entretanto, tinha recebido cerca de 70 mil euros com estes empregos. Questionada em tribunal sobre o porquê destas fraudes, a mulher justificou-se com "necessidade de dinheiro". 

Leia Também: Russos são tratados por ucranianos. Ainda assim, não mostram "remorsos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório