Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

EUA. Adolescente acusado de homicídio em tiroteio que matou estudante

Jovem tinha sido considerado "de interesse" pelas autoridades, que o confirmaram agora como o principal suspeito do crime.

EUA. Adolescente acusado de homicídio em tiroteio que matou estudante
Notícias ao Minuto

23:07 - 09/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A polícia de Nova Iorque anunciou, este sábado, que um jovem, de 17 anos, foi acusado de homicídio no caso da morte de uma adolescente, de 16 anos, na sequência de um tiroteio perto de uma escola em Bronx, Nova Iorque, nos Estados Unidos, na sexta-feira.

Sublinhe-se que a imprensa norte-americana já tinha noticiado hoje que um jovem tinha sido identificado pelas autoridades como uma “pessoa de interesse” em conexão com a morte de Angellyh Yambo. Agora, a polícia confirmou que o jovem, identificado como Jeremiah Ryan, é o principal suspeito. 

Angellyh Yambo regressava a casa da escola quando foi morta a tiro. Outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também foram baleados e encontram-se hospitalizados.  As vítimas do tiroteio não eram amigas e caminhavam apenas próximas umas das outras quanto começaram os disparos. 

“Foi há menos de 24 horas que este bairro do Bronx vivenciou uma sensação séria e trágica com a perda de uma vida jovem. Um ato de violência (…) que também feriu dois jovens nova-iorquinos (…) Enquanto os entes queridos de Angellyh estão devastados, podemos rezar para que esta prisão lhes traga algum consolo”, disse um comissário da polícia de Nova Iorque, em conferência de imprensa. 

Os contornos do crime continuam por esclarecer e as autoridades disseram que o caso não está concluído.

Ao The Post, uma testemunha disse que o suspeito, que na altura se colocou em fuga, estava a discutir com outras pessoas num grupo, quando uma delas fez um movimento como se fosse puxar uma arma, o que levou  Jeremiah Ryan a pegar na sua arma e a disparar.

No local foram encontradas seis balas.

O suspeito não teria antecedentes criminais e, ao que se sabe, não fazia parte de qualquer gangue, contudo, ter-se-á "metido com o grupo errado", descrevem fontes citadas pelo New York Post. 

Leia Também: Adolescente considerado "de interesse" em tiroteio que matou estudante

Recomendados para si

;
Campo obrigatório