Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Brasil garante volume de eletricidade à Argentina suficiente para inverno

O Brasil garantiu hoje que vai fornecer à Argentina o volume de eletricidade de que necessita entre maio e setembro, de acordo as autoridades argentinas.

Brasil garante volume de eletricidade à Argentina suficiente para inverno
Notícias ao Minuto

23:55 - 08/04/22 por Lusa

Mundo Diplomacia

O ministro da Economia da Argentina, Martin Guzman, encontrou-se com o Ministro das Minas e Energia do Brasil, Bento Albuquerque, em São Paulo na sexta-feira, que garantiu que o Brasil fornecerá à Argentina o volume de eletricidade de que necessita entre Maio e Setembro, de acordo com o ministério argentino.

"O Brasil garantirá a segurança energética da Argentina no Inverno", disse Guzmán na declaração, observando que ter um abastecimento maior permitirá à Argentina libertar gás para outras utilizações.

"O que conseguimos com o Brasil e a Bolívia dá à Argentina maior certeza e paz de espírito no campo da energia", salientou Guzmán no final da reunião bilateral, que disse ser "excelente devido à agenda de integração que estabelece para o futuro" para ambos os países.

A Argentina tem uma produção crescente de gás, mas os volumes que produz - e que também tem dificuldades de transporte devido à limitada capacidade dos gasodutos - são ainda insuficientes para satisfazer plenamente a sua procura interna e as exportações de gás para o Chile.

Leia Também: Produtores a pagarem para gerar eletricidade tem "um racional"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório