Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Nancy Pelosi testa positivo à Covid-19, um dia depois de estar com Biden

A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA esteve sem máscara num evento na Casa Branca com o presidente norte-americano.

Nancy Pelosi testa positivo à Covid-19, um dia depois de estar com Biden
Notícias ao Minuto

19:03 - 07/04/22 por Sara Gouveia

Mundo Covid-19

A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, testou positivo à Covid-19, um dia depois de ter estado sem máscara num evento na Casa Branca com o presidente norte-americano, Joe Biden.

Pelosi está assintomática, segundo disse o seu porta-voz Drew Hammill, esta quinta-feira, através do Twitter. Ele disse que ela havia testado negativo no início da semana.

"O presidente [da Câmara dos Representantes] está totalmente vacinada e reforçada e agradece a proteção que a vacina lhe forneceu", pode ler-se no tweet de Hammill. Pelosi, disse, "ficará em quarentena de acordo com as orientações do CDC e incentiva todos a serem vacinados, a receber a dose de reforço e a serem testados regularmente".

Segundo a Casa Branca, em comunicado citado pela Associated Press, Biden e Pelosi tiveram apenas "breves interações ao longo dos últimos dois dias" e o presidente não foi considerado um contato próximo – que presume um contato sem máscara prolongado a 1,80 metros por mais de 15 minutos durante um período de 24 horas.

"A noite passada, como parte de sua testagem regular, o presidente testou negativo", referiram. "Continuará a ser testado regularmente. O presidente deseja à presidente Pelosi uma rápida recuperação".

O anúncio sobre a líder democrata de 82 anos veio antes de sua aparição semanal à imprensa no Capitólio, que foi abruptamente cancelada. A Câmara está preparada para iniciar um intervalo de primavera de duas semanas. Também adiou uma viagem de delegação do Congresso planeada à Ásia que deveria liderar.

Washington DC está a experienciar uma vaga de novos casos à medida que as restrições foram suspensas e mais eventos e reuniões estão a ocorrer.

Leia Também: Nancy Pelosi pede proibição da importação de petróleo da Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório