Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Mulher de 23 anos morre após comer uma goma de canábis em Londres

Um homem, de 37 anos, será presente a tribunal por vender a substância que terá causado a morte da jovem.

Mulher de 23 anos morre após comer uma goma de canábis em Londres
Notícias ao Minuto

12:39 - 05/04/22 por Beatriz Maio

Mundo Estupefacientes

Uma jovem de 23 anos, que estava com uma amiga, de 21, ter-se-ão sentido mal depois de comerem uma goma de canábis, em Ilford, no leste de Londres, Inglaterra. Como a reação foi diferente em ambas, sendo que uma recebeu alta hospitalar após o tratamento e a outra morreu, a polícia está a investigar se as gomas seriam do mesmo lote.

As jovens terão comprado os doces através de uma aplicação e, posteriormente, foram entregues na sua casa. Tanto a polícia, como ambulâncias estiveram no local, mas as duas tiveram que ser transportadas para o hospital.

Segundo o jornal The Sun, um homem, de 37 anos, será presente a tribunal por poder estar relacionado com o sucedido, estando acusado de posse com a intenção de fornecer canabinóide sintético e ainda posse com a intenção de fornecer uma substância psicoativa.

As autoridades revelaram que estão a aguardar os resultados dos exames médicos, assim como dos testes das gomas. A polícia suspeita que um caso de uma mulher que também passou mal, no mês passado, depois de comer doces de canábis, em Tower Hamlets, no leste de Londres, poderá estar potencialmente ligado.

O superintendente-chefe da polícia, Stuart Bell, alertou contra o uso de substâncias ilegais, incluindo aquelas embaladas como doces de canábis: "Por favor, não compre ou consuma estes produtos. São ilegais e, devido à embalagem adequada para crianças, podem representar risco de consumo acidental".

Leia Também: Detido suspeito após tiroteio em Sacramento que fez 6 mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório