O oligarca russo Roman Abramovich terá pedido a alguns dos seus amigos norte-americanos mais conhecidos que lhe emprestem dinheiro, numa altura em que o milionário tem os seus bens apreendidos.
A informação é o resultado de uma investigação exclusiva da Page Six, que dá conta que o proprietário do Chelsea Football Club - cujas contas bancárias estão congeladas nos EUA e no Reino Unido - pediu empréstimos aos seus proeminentes e poderosos amigos para manter o estilo de vida que tinha e conseguir pagar aos seus empregados, que recebem, no total, uma média de 750 mil dólares por semana.
Contudo, embora o russo tenha conhecidos amigos em Hollywood bem como na indústria tecnológica e em Wall Street, os quais foram já vistos nas festas que o milionário dava nos seus iates, estes estarão renitentes em emprestar-lhe dinheiro, mesmo que este faça parte das negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia.
Entre os amigos a quem pediu estará, por exemplo, o produtor e diretor de Hollywood, Brett Ratner, bem como à família Rothschild.
O Reino Unido e a União Europeia sancionaram Abramovich, que tem uma fortuna avaliada em mais de 14 mil milhões de dólares, no inicio de março na sequência da invasão russa à Ucrânia devido às ligações do oligarca ao presidente russo, Vladimir Putin.
Leia Também: "Abramovich tomou decisões muito boas, especialmente a de Mourinho"