Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Reino Unido apoia projeto de educação de meninas na Tanzânia 

A secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros britânica com a pasta de África, Vicky Ford, lançou hoje um projeto que pretende melhorar a qualidade e o acesso à educação a mais de quatro milhões de crianças na Tanzânia.

Reino Unido apoia projeto de educação de meninas na Tanzânia 
Notícias ao Minuto

15:39 - 04/04/22 por Lusa

Mundo Tanzânia

O Reino Unido vai contribuir financeiramente para o programa educacional Shule Bora (que significa "educação de qualidade"), direcionado especialmente às meninas e crianças com incapacidades ou que vivem em áreas desfavorecidas.

"Infelizmente, muitas vezes são as meninas que ficam para trás e é por isso que a nossa principal prioridade é educar as meninas, o que torna o mundo um lugar mais seguro e próspero para todos nós", disse Ford, citada num comunicado.

Numa viagem à Tanzânia, a governante britânica encontrou-se com a Presidente, Samia Suluhu Hassan, e a ministra dos Negócios Estrangeiros, Liberata Mulamula, abordando as relações bilaterais, mas também a crise na Ucrânia, o ambiente empresarial e as alterações climáticas.

O Reino Unido tem programas de cooperação com Tanzânia nas áreas de segurança e justiça e pretende explorar oportunidades para investir no país. 

De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico, o financiamento para iniciativas de educação já ajudou 15,6 milhões de crianças em todo o mundo entre 2015-20, incluindo 8,1 milhões de meninas.

Leia Também: Colisão frontal causa 22 mortos e 38 feridos na Tanzânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório