Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Reino Unido. Dez anos depois, dona e cão roubado reencontraram-se

Apesar das recompensas e de todos os cartazes espalhados pela cidade, Ollie nunca mais tinha sido visto. Apareceu dez anos depois num parque.

Reino Unido. Dez anos depois, dona e cão roubado reencontraram-se
Notícias ao Minuto

16:32 - 31/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Londres

Tae Bennett, uma jovem de 22 anos, viu o seu cão - Ollie, um chihuahua - ser roubado enquanto o passeava num parque de Beckenham, no sul de Londres. Dez anos depois, recebeu uma chamada telefónica que dizia que o animal estava vivo e de boa saúde. 

Segundo declarações de Tae ao jornal britânico Metro, os ladrões pegaram no animal, colocaram-no num carro e fugiram. Apesar das recompensas e de todos os cartazes espalhados pela cidade, Ollie nunca mais foi visto.

“Quando me disseram que ele tinha sido encontrado vivo, comecei a chorar. É algo incrível e pensei que nunca aconteceria”, confessou.

O cão foi encontrado na sexta-feira noutro parque da cidade de Londres por “algumas crianças”, a cerca de 32 quilómetros de onde foi roubado, e posteriormente identificado por uma associação de animais. “Não faço ideia de onde veio. “No geral, está em boas condições, mas precisa de ser examinado por um veterinário”, explicou a jovem.

“Assim que o Ollie entrou na sala e ouviu a voz do meu padrasto, foi imediatamente ter com ele, colocou-se de costas e deixou-o coçar-lhe a barriga. Definitivamente reconheceu-o”, conta.

Já no seu caso, o processo de reconhecimento “demorou um pouco mais”, porque tinha apenas 12 anos quando o animal desapareceu e “mudou” ao longo destes últimos dez anos.

A dona acredita que “Ollie foi utilizado para reprodução” e “foi libertado acidentalmente ou de propósito devido à sua idade”.

Apesar de terem passado dez anos, o animal, com dois anos na altura do roubo, “ainda se lembra da sua vida antes de ser roubado” e “não aparenta ter nenhuma angústia” ou “dor”.

Leia Também: Brasil. Homem morre ao ser atacado por cão quando ia atravessar a rua

Recomendados para si

;
Campo obrigatório