Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Consumo de pizza congelada na origem de vários casos de E.coli em França

Empresa já veio apelar para que quem tenha comprado o produto não o consuma.

Consumo de pizza congelada na origem de vários casos de E.coli em França
Notícias ao Minuto

23:23 - 30/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Bateria

As autoridades sanitárias francesas informam que existe uma ligação entre vários casos de contaminação pela batéria E.coli e o consumo de pizzas 'Fraîch'up' da marca Buitoni, do grupo Nestlé.

Segundo dados avançados esta quarta-feira, há 41 casos graves de contaminação confirmados e um número de apoio gratuito já foi ativado no país.

Existem atualmente, em França, 41 crianças que desenvolveram Síndrome hemolítico-urémica  (HUS), que causa insuficiência renal, desde fevereiro. Duas crianças morreram após terem contraído a infeção. As autoridades detetaram uma ligação entre alguns destes casos com o consumo deste alimento, contudo não é possível afirmar com certeza que todos os casos - incluindo as mortes - estejam relacionados com a pizza em causa.

"Se têm uma pizza Fraîch’Up no vosso congelador, pedimos que não a consumam e a deitem fora", afirmou um responsável da Nestlé em França, acrescentando que esta se trata de uma "situação extremamente trágica" e que a empresa vai assumir todas as suas responsabilidades.

Para além dos 41 casos graves, há ainda outros 34 que estão em avaliação.

A Escherichia coli, ou E. coli, é uma bactéria que habita naturalmente o intestino das pessoas e de alguns animais, sem que haja qualquer sinal de doença. No entanto, há alguns tipos de E. coli que são nocivos para as pessoas e que entram no organismo devido ao consumo de alimentos contaminados.

Leia Também: Banhos interditos na praia da Zambujeira do Mar devido a bactéria E.coli

Recomendados para si

;
Campo obrigatório