Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 21º

Líder checheno diz que não haverá concessões em negociações com Ucrânia

Kadyrov fez declarações no sentido oposto da diplomacia russa dos últimos dias.

Líder checheno diz que não haverá concessões em negociações com Ucrânia
Notícias ao Minuto

19:25 - 30/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Ramzan Kadyrov, líder da república da Chechénia desde 2007 e um dos principais reforços de Vladimir Putin no Cáucaso, disse esta quarta-feira que a Rússia não vai fazer quaisquer concessões nas negociações de paz e criticou a diplomacia russa.

Numa mensagem no Telegram, citado pela Reuters, Kadyrov disse que o negociador do Kremlin, Vladimir Medinsky, estava errado em sugerir um enfraquecimento da posição da Rússia.

As declarações de Kadyrov são o oposto daquela que tem sido a diplomacia russa nos últimos dias, com as tropas russas a afastarem-se de Kyiv e as conversas de paz na Turquia a evoluírem favoravelmente.

Aliás, a Reuters acrescenta que Kadyrov deu um sinal alarmante, dizendo que Putin não se ficaria apenas pela Ucrânia - uma hipótese que gera sentimentos preocupantes em países como a Roménia e a Moldova.

Ramzan Kadyrov está neste momento em Mariupol, onde as tropas russas estão a cercar e a devastar a cidade portuária ucraniana. com a liderança da Chechénia a dizer que o líder foi levantar a moral das tropas chechenas a lutar ao lado dos russos.

Leia Também: Líder checheno Kadyrov está em Mariupol a dar apoio às suas tropas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório