Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Abramovich é "um mediador extremamente eficaz", diz negociador ucraniano

Mykhailo Podoliak elogia o bilionário conhecido por ser dono do clube inglês de futebol, Chelsea.

Abramovich é "um mediador extremamente eficaz", diz negociador ucraniano
Notícias ao Minuto

15:38 - 30/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Mykhailo Podoliak

"Um mediador extremamente eficaz". É assim que Mykhailo Podoliak, membro da delegação de negociação ucraniana e conselheiro do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, descreve Roman Abramovich. 

As declarações foram proferidas durante uma conferência de imprensa, segundo relata um correspondente da plataforma Ukrinform. 

"Ele é um mediador extremamente eficaz entre as delegações. Ou seja, ele modera o processo em parte, para que não haja mal-entendidos. Ou seja, quando uma parte diz alguma coisa e a outra parte não é tão clara, em termos de logística do processo de negociação", explicou Podolyak.

Refira-se que Abramovich foi notícia nos últimos dias por suspeitas de envenenamento. Podolyak afirma, no entanto, que isso são "versões mais especulativas e conspiratórias".

O magnata russo desempenhou um papel inicial nas negociações de paz entre Rússia e Ucrânia. Recorde-se que Abramovich, com nacionalidade portuguesa (além de ser russo, lituano e israelita), é conhecido pela proximidade a Putin e é um dos oligarcas sancionados pela União Europeia e Estados Unidos na sequência da invasão russa à Ucrânia.

Leia Também: Abramovich foi envenenado? Se sim, não foi o único na era Putin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório