Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Negociador ucraniano está "otimista" depois de conversas com Rússia

"Tenho uma impressão otimista da ronda de negociações em Istambul", disse Podolyak em declarações após o fim da ronda de negociações.

Negociador ucraniano está "otimista" depois de conversas com Rússia

O negociador ucraniano e conselheiro de Zelensky, Mykhailo Podolyak afirmou esta quarta-feira que se sente "otimista" após conversas com a Rússia nas quais Moscovo admitiu a possibilidade de reduzir as operações militares perto de Kyiv e Chernihiv.

"Tenho uma impressão otimista da ronda de negociações em Istambul", disse Podolyak em declarações citadas pela agência Reuters, após as negociações na Turquia.

O responsável ucraniano disse, ainda, que um sistema proposto de garantias de segurança para a Ucrânia, que seria oferecido em troca da sua neutralidade, seria submetido a um referendo nacional somente depois das tropas russas se retirarem para as posições que ocupavam antes de invadir o país, no dia 24 de fevereiro.

Recorde-se que ao contrário destas declarações otimistas por parte da Ucrânia, o Kremlin informou também recentemente que ainda "não há sinal de avanço" nas negociações.

Leia Também: Kremlin informa que "não há sinal de avanço" nas negociações de paz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório