Maior conferência do setor privado em Moçambique arranca hoje

Mais de mil pessoas participam a partir de hoje em Maputo na Conferência Anual do Setor Privado (CASP), o maior encontro de homens de negócios em Moçambique, anunciou em comunicado a CTA - Confederação das Associações Económicas de Moçambique.

Covid-19: ONG moçambicana defende redução do preço de gás de cozinha e petróleo

© Lusa

Lusa
30/03/2022 06:23 ‧ 30/03/2022 por Lusa

Mundo

Maputo

A CTA, maior agremiação empresarial do país, avança que, durante os três dias em que vai durar a conferência, será apresentada uma carteira de negócios avaliada em 990 milhões de dólares (893,5 milhões de dólares), para os setores de agricultura, energias, turismo, infraestruturas de água e transportes.

O evento vai ser em formato híbrido e compreenderá três componentes: promoção do diálogo público-privado, conferência de investimentos e salas de negócios.

A CASP, que faz este ano a sua 17.ª edição, terá um painel de alto nível, seis painéis em plenária, três painéis paralelos, quatro encontros bilaterais, 11 mesas redondas e 25 oradores.

O momento mais alto será o debate presidido pelo chefe de Estado, Filipe Nyusi, e a assinatura de um memorando entre o setor privado e o Governo de Moçambique, para a implementação do Plano de Recuperação do Setor Privado.

A CASP retoma este ano, após ter sido suspensa nos últimos dois anos, devido à pandemia de covid-19.

Leia Também: UE diz que polícia moçambicana está fora de "padrões internacionais"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas