Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Blinken quer continuação das alterações diplomáticas no Médio Oriente

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, defendeu na terça-feira a continuação de profundas alterações diplomáticas no Médio Oriente e Norte de África que abalaram as visões convencionais sobre algumas das velhas disputas.

Blinken quer continuação das alterações diplomáticas no Médio Oriente
Notícias ao Minuto

07:32 - 30/03/22 por Lusa

Mundo EUA

Ao visitar Marrocos apenas um dia depois de se ter reunido em Israel com os ministros dos Negócios Estrangeiros de Israel e quatro Estados árabes, que normalizaram relações com os israelitas, Blinken reuniu-se com dirigentes marroquinos para discutir oportunidades de expandir estes laços.

Durante conversações com o líder de facto dos Emirados Árabes Unidos (EAU), na residência privada deste em Marrocos, Blinken falou sobre as oportunidades e os desafios da região e zona envolvente.

Os EAU irritaram recentemente os EUA, ao acolherem o líder sírio Bashar Assad, mas também expressaram descontentamento com a tentativa do governo de Joe Biden de fazer reviver o acordo nuclear com o Irão.

Em Marrocos, antes de visitar a Argélia na quarta-feira, Blinken explorou opções para ajudar a reduzir a disputa entre estes Estados vizinhos centrada na antiga colónia espanhola do Sara Ocidental.

Leia Também: Estados Unidos questionam "seriedade" das promessas russas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório