Abramovich encontra-se "bem" após sintomas de envenenamento
Roman Abramovich e dois negociadores ucranianos sofreram sintomas de envenenamento.
© Reuters
Mundo Rússia/Ucrânia
O magnata russo Roman Abramovich encontra-se "bem" depois de ter apresentado sintomas de envenenamento, confirmou uma fonte ouvida pela Sky News, confirmando assim a notícia avançada pelo Wall Street Journal.
O jornal norte-americano noticiou esta segunda-feira que o russo, que tem participado nas negociações entre Moscovo e Kyiv, e dois negociadores ucranianos estavam a sofrer sintomas de envenenamento.
O envenenamento terá ocorrido no início do mês, pouco depois de o milionário, que está a ser investigado em Portugal devido ao processo que lhe concedeu nacionalidade portuguesa, ter estado em Kyiv como negociador de paz. Tanto Abramovich, como os outros dois negociadores, terão apresentado olhos vermelhos, lágrimas dolorosas e pele a descamar na cara e nas mãos.
Também o site de investigação Bellingcat, confirmou que os sintomas coincidem com "sintomas de envenenamento com armas químicas".
Através do Twitter, a jornalista da Sky News Martha Kelner confirmou que uma fonte indicou que Abramovich está “bem, a trabalhar a todo vapor” e que as negociações são agora o seu único foco.
A source familiar with the matter has confirmed to me the @WSJ and @bellingcat reporting about Abramovich being poisoned after a meeting in Kyiv this month. They say he is now “fine, working full speed ahead” and that these talks and negotiations are now his sole focus.
— Martha Kelner (@marthakelner) March 28, 2022
Recorde-se que a invasão russa à Ucrânia já provocou, segundo a ONU, a morte de pelo menos 1.119 civis, incluindo 139 crianças. Além disso, há registo de mais de dez milhões de deslocados.
[Notícia atualizada às 19h11]
Leia Também: Abramovich e dois negociadores apresentam sintomas de envenenamento
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com