Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Uma espada, Putin e um bunker: Rússia censura desenhos animados

O episódio em questão aborda o conflito entre os dois países, sugerindo que a Rússia vai perder a guerra e que Putin só terá uma opção.

Uma espada, Putin e um bunker: Rússia censura desenhos animados
Notícias ao Minuto

11:07 - 28/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

O regulador dos média, Roskomnadzor, da Rússia bloqueou o site que transmite os desenhos animados russos 'Masyanya', depois de ser transmitido um episódio no qual foi abordado o conflito.

Segundo terá dito o autor, o bloqueio foi anunciado pelo gabinete do Procurador-Geral da Federação Russa, não tendo o organismo justificado o bloqueio. O episódio estaria disponível desde, pelo menos, o passado dia 22.

O episódio 'Wakizashi' terá gerado polémica pois no final a personagem principal, Masyanya, entra no bunker onde Vladimir Putin está sentado e dá-lhe uma espada de samurai. "Adeus. Espero que para sempre", diz a personagem. 

Os guerreiros japoneses são também conhecidos pelo Seppuku, que é um ritual suicida que os guerreiros executavam quando perdiam as batalhas.

Recorde-se que o regulador dos média russos censurou uma entrevista dada por Volodymyr Zelensky, na qual este falou durante uma hora e meia com meios de comunicação independentes.

Veja abaixo o episódio:

Leia Também: "Significa que estamos a fazer o que é certo", diz Zelensky sobre censura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório