Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Morto em combate? Zelensky deixa dúvida no ar sobre ministro desaparecido

Sergei Shoigu apareceu ontem numa videoconferência com Putin, porém, a interferência inicial da reunião levanta suspeitas sobre se as imagens seriam uma gravação.

Morto em combate? Zelensky deixa dúvida no ar sobre ministro desaparecido
Notícias ao Minuto

22:09 - 25/03/22 por Teresa Banha

Mundo Ucrânia

O presidente da Ucrânia realçou, esta sexta-feira, a atuação das forças ucranianas sobre o exército russo que, nas suas palavras, têm tido um impacto "significativo" nas baixas do lado russo.

"Na última semana, as nossas forças armadas heroicas aplicaram golpes poderosos ao inimigo. Eles têm perdas significativas", disse, durante o discurso à nação de hoje.

Volodymyr Zelensky acabou mesmo por sugerir que uma dessas perdas, para além dos sete generais russo que morreram desde o início do conflito na Ucrânia, seria o ministro da Defesa da Rússia, que não é visto em público há 13 dias.

"Eles [Kremlin] dizem que o ministro da Defesa da Rússia desapareceu nalgum sítio... Pergunto-me se ele quis visitar pessoalmente Chornobayivka?", questionou, referindo-se ao local, perto de Kherson, onde têm havido ataques aéreos e as referidas perdas. Este é também um local onde as forças ucranianas estarão a recuperar terreno.

Recorde-se que o ministro da Defesa da Rússia não é visto em público há 13 dias, tendo aparecido apenas durante uma reunião virtual ontem. Há, no entanto, quem tenha dúvidas sobre se o seu 'reaparecimento' seja apenas uma gravação, já que, tal como se pode ver nas imagens abaixo, as imagens transmitidas sofrem algum tipo de interferência.

Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, o ministro Sergei Shoigu não tem aparecido em presenças mediáticas porque estará ocupado com operações militares.

Leia Também: Há dúvidas sobre o paradeiro do ministro da Defesa da Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório