Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Os trabalhadores de Chernobyl já não trocam de turno há 4 dias

Segundo informações das autoridades ucranianas à Agência Internacional, não existe uma data para quando esta situação vai ser alterada.

Os trabalhadores de Chernobyl já não trocam de turno há 4 dias

Os funcionários de serviço nas instalações radioativas da central nuclear de Chernobyl não rodam entre turnos há quatro dias, segundo a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA).

Segundo informações das autoridades ucranianas à Agência Internacional, não existe uma data para quando esta situação vai ser alterada e os trabalhadores vão poder retomar a normalidade dos seus turnos.

A organização confirma que isto está a acontecer devido aos combates que estão a ter lugar em cidades próximas da central, onde muitos dos trabalhadores vivem.

Esta equipa que está atualmente a trabalhar substituiu um turno que estava há quase três semanas sem sair do local de trabalho.

Leia Também: Russos destruíram novo laboratório na central nuclear de Chernobyl

A AIEA confirmou em comunicado que "a Ucrânia informou hoje à Agência Internacional de Energia Atômica que não houve rotação de pessoal técnico em (Chernobyl) desde o dia 21 de março e não sabe quando isso poderá acontecer".

No mesmo comunicado, a organização confirma que "dos 15 reatores operacionais do país em quatro locais, oito continuam a operar, incluindo dois na central nuclear de Zaporizhzhya, três em Rivne, um em Khmelnytskyy e dois no sul da Ucrânia".

Leia Também: Russos destruíram novo laboratório na central nuclear de Chernobyl

Recomendados para si

;
Campo obrigatório