Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Portugal e Espanha terão "uma excepção" para poderem baixar preços

"Acordámos um tratamento especial para que este território possa lidar com a situação muito específica em que está", explicou Ursula Von Der Leyen.  

Portugal e Espanha terão "uma excepção" para poderem baixar preços
Notícias ao Minuto

18:39 - 25/03/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Energia

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, revelou esta sexta-feira, após reunião do Conselho Europeu, que foi aceite "tratamento especial" para Portugal e Espanha no sentido de poderem baixar os preços da energia. 

"A Península Ibérica tem uma situação muito especial, razão pela qual acordámos um tratamento especial para que este território possa lidar com a situação muito específica em que está", disse Ursula Von Der Leyen.  

Quer isto dizer que, após quase 10 horas de reunião em Bruxelas, o Conselho Europeu concluiu que Madrid e Lisboa cumpriram parte das exigências para conseguirem luz verde, exigida esta quinta-feira.

Os chefes de Governo de Portugal e Espanha dão hoje uma conferência de imprensa conjunta no final da cimeira, em que deverão explicar melhor os contornos deste acordo. 

Após a reunião, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, também prestou declarações, indicando que chegaram a um acordo relativamente aos preços da energia. 

"Foi um assunto difícil", descreveu o presidente do Conselho Europeu acrescentando que foi decidido "continuar a trabalhar para que as sanções sejam mais eficazes".

O debate centrou-se, explicou Charles Michel, nas "opções" da Comissão Europeia e na identificação da melhor "forma possível" as medidas mais pertinentes e o impacto que possam ter. 

Leia Também: Costa e Sánchez vão dar conferência conjunta no final da cimeira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório