Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Massacra civis". JK Rowling arrasa Putin após comparação e apoia Ucrânia

Putin defendeu que a escritora foi 'cancelada' pelo Ocidente “só porque não satisfez as exigências dos direitos de género”. Rowling não gostou da 'comparação' e respondeu.

"Massacra civis". JK Rowling arrasa Putin após comparação e apoia Ucrânia

A escritora JK Rowling não gostou de ser o exemplo dado por Putin para justificar a 'cultura de cancelamento' do Ocidente e respondeu aos comentários do presidente russo manifestando o seu total apoio à Ucrânia.  

"As críticas à cultura de cancelamento do Ocidente não são, possivelmente, bem feitas  por aqueles que atualmente massacram civis pelo crime da resistência, ou prendem e envenenam os seus críticos", escreveu a escritora colocando um link de uma notícia do opositor russo Alexei Navalny, preso pelas críticas feitas ao regime de Vladimir Putin. 

Recorde-se que o presidente russo, Vladimir Putin, acusou o Ocidente de “tentar cancelar” a Rússia e comparou-se à escritora JK Rowling e à queima de livros na Alemanha nazi como “prova” de que os países ocidentais praticam a ‘cultura do cancelamento’. Esta suposta 'cultura de cancelamento' consiste na ostracização de uma pessoa por atitudes consideradas, pelo Ocidente, controversas.

No caso da escritora, este alegado 'cancelamennto' terá a ver com comentários que foram considerados transfóbicos e ofensivos sobre a comunidade LGBTQIA+ ao longo dos últimos anos.

Na perspectiva de Putin, a autora da saga Harry Potter foi 'cancelada' “só porque não satisfez as exigências dos direitos de género”. 

De referir que autora tem manifestado o seu apoio à Ucrânia e doará até um milhão de libras (1,2 milhões de euros) para ajudar crianças em orfanatos na Ucrânia. O anúncio foi feito pela escritora, através do Twitter, no dia 7 de março.

Leia Também: J. K. Rowling vai doar até 1,2 milhões de euros para ajudar orfãos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório