Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Ucrânia: Parlamento de Cabo Verde cumpre minuto de silêncio e pede paz

A Assembleia Nacional de Cabo Verde cumpriu hoje um minuto de silêncio no encerramento de três dias de sessão parlamentar, "em nome dos que estão a sofrer na Ucrânia" e pela paz mundial.

Ucrânia: Parlamento de Cabo Verde cumpre minuto de silêncio e pede paz
Notícias ao Minuto

16:19 - 25/03/22 por Lusa

Mundo Ucrânia

"Eu agradecia que, em nome dos que estão a sofrer na Ucrânia, e em nome da Paz a nível mundial, tivéssemos um minuto de silêncio", anunciou o presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, ao encerrar, já ao início da tarde, os trabalhos da segunda sessão parlamentar ordinária de março, iniciada na quarta-feira.

O minuto de silêncio foi cumprido de pé pelos deputados dos três partidos presentes na sede da Assembleia Nacional, na Praia, edifício que fica precisamente em frente à Embaixada da Rússia em Cabo Verde.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou, entre a população civil, pelo menos 1.035 mortos, incluindo 90 crianças, e 1.650 feridos, dos quais 118 são menores, e provocou a fuga de mais 10 milhões de pessoas, entre as quais 3,70 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: Cabo Verde pede "contenção" no consumo de combustíveis e eletricidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório