Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Avião do presidente polaco faz aterragem de emergência em Rzeszów

O incidente ocorreu quando o presidente da Polónia, Andrzej Duda, se deslocava para um encontro com o seu homólogo norte-americano, Joe Biden.

Avião do presidente polaco faz aterragem de emergência em Rzeszów
Notícias ao Minuto

15:02 - 25/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Andrzej Duda

O avião que transportava o presidente da Polónia, Andrzej Duda, fez esta sexta-feira uma aterragem de emergência em Rzeszów, a cerca de 300 quilómetros de Varsóvia, e regressou à capital polaca. O incidente ocorreu quando Duda se deslocava para um encontro com o seu homólogo norte-americano, Joe Biden.

“Houve uma aterragem de emergência do avião com o presidente Duda; o avião regressou a Varsóvia”, afirmou o conselheiro presidencial Jakub Kumoch, citado pela agência estatal de notícias PAP. Segundo Kumoch, Andrzej Duda não enfrentou qualquer perigo.

A CNN International revela que a aterragem de emergência também foi confirmada por um funcionário da Casa Branca.

O presidente dos Estados Unidos da América visita hoje e amanhã a Polónia, o país que recebeu mais refugiados ucranianos desde a invasão da Ucrânia pela Rússia. Para hoje, está planeada uma reunião com os membros da 82.ª Divisão Militar Aérea das Forças Armadas dos Estados Unidos, destacados para a área para reforçar o flanco oriental da NATO, na qual o presidente polaco teria participado se tivesse chegado a tempo, escreve a CNN. 

Assinala-se esta sexta-feira o 30.º dia desde o início da invasão russa da Ucrânia. Segundo dados confirmados pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais de mil civis foram mortos e 1.650 ficaram feridos até ao final do dia de quarta-feira.

Leia Também: AO MINUTO: NATO prepara resposta; Expulsão do G20 "não será mortal"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório