A Coreia do Sul ultrapassou, esta quarta-feira, os 10 milhões de casos de Covid-19 desde o início da pandemia, segundo revelaram as autoridades de saúde do país, citadas pela agência de notícias Reuters.
O país enfrenta uma nova vaga da pandemia e tem registado valores recorde de casos de infeção. Na terça-feira, foram contabilizados mais de 490 mil casos, o segundo número máximo de casos, depois de no dia 16 de março ter registado mais de 621 mil casos.
Com 87% da sua população imunizada com duas doses da vacina contra a Covid-19 e 63% com dose de reforço, a Coreia do Sul aliviou as medidas de isolamento e quarentena e diminuiu as restrições e o distanciamento social. Contudo, nas últimas seis semanas o número de mortes duplicou e atingiu um novo máximo na passada sexta-feira, quando foram contabilizadas 429 vítimas mortais.
O aumento de óbitos fez com o que Ministério da Saúde instruísse os crematórios do país a operar durante mais horas e as funerárias a aumentar a capacidade de armazenamento.
Desde o início da pandemia, a Agência de Controlo e Prevenção de Doenças da Coreia (KDCA) contabilizou um total de 10.427.247 casos de infeção e 13.432 vítimas mortais, 291 das quais nas últimas 24 horas.
Leia Também: Os principais sintomas de Covid-19 em pessoas totalmente vacinadas