Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Zelensky fala com líderes todos os dias mas a chamada preferida é outra

Zelensky fala com cerca de dez líderes mundiais todos os dias. Destes, há alguns com quem declara falar mais. Mas no final do dia, conta aos jornalistas, a chamada favorita é a que faz com a mulher, Olena.

Notícias ao Minuto

09:03 - 23/03/22 por Marta Amorim

Mundo Zelensky

Faz amanhã um mês que a vida de Zelensky mudou irremediavelmente. O presidente da ucraniano passou de um político com a popularidade em queda, para herói mundial. 

Fala com líderes mundiais e personalidades relevantes todos os dias, trocou o fato pelo traje militar e hoje em dia faz discursos quase diários em parlamentos pelo mundo. 

Contudo, ao final do dia, a chamada preferida de Zelensky é com a mulher, Olena. É o próprio que o diz, numa entrevista aos jornalistas. 

No vídeo, uma jornalista pergunta com quantos líderes mundiais o presidente fala, ao que este responde: "entre dez a oito". E destes qual o seu favorito? Numa resposta politicamente correta, Volodymyr prefere elencar aqueles com quem fala mais, dizendo os nomes Andrzej Duda, Emmanuel Macron ou Boris Johnson. Mas a jornalista insiste e a resposta final do presidente é "com a minha mulher", dizendo que é com ela a chamada preferida. 

Volodymyr e Olena estão casados desde 2003 e têm dois filhos em comum. Tal como o marido, Olena tem encontrado nas redes sociais palco para ser a voz da resistência em tempos de guerra. 

Leia Também: Quem é Olena, a mulher de Zelensky que (tal como ele) se recusa a fugir

Recomendados para si

;
Campo obrigatório