Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

As primeiras fotos do local onde caiu o avião em que seguiam 132 pessoas

A China Eastern Airlines suspendeu todos os seus voos com aquele modelo de aeronave.

As primeiras fotos do local onde caiu o avião em que seguiam 132 pessoas
Notícias ao Minuto

16:10 - 21/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo avião china

Um avião com 132 passageiros a bordo despenhou-se esta segunda-feira à tarde (hora local) numa zona montanhosa do sul da China. De acordo com a imprensa estatal, as equipas de salvamento foram imediatamente enviadas para o local do acidente, e ainda não se sabe se há sobreviventes.

O avião era um Boeing 737-800 da companhia China Oriental, que voava entre as cidades de Kunming (sudoeste) e Guangzhou. Durante o voo, o avião despenhou-se no solo na região de Guangxi. A razão ainda não é conhecida. 

A agência de notícias chinesa CGTN publicou no Twitter as primeiras imagens no local onde é possível ver a devastação. A agência revela ainda que o local é de difícil acesso e tem pouca rede.

Segundo a agência oficial chinesa de notícias, Xinhua, os bombeiros de Wuzhou enviaram 117 operacionais e 23 viaturas para o local. Mais 538 bombeiros de outras partes de Guangxi foram também enviados para o terreno.

A China Eastern Airlines suspendeu todos os seus voos com aquele modelo de aeronave, noticia a televisão estatal chinesa. O avião acidentado tinha seis anos de atividade um dos modelos mais comuns do mundo, avança o The Guardian. Este modelo começou a ser fabricado em 1994 e entrou em funcionamento em 1998.

Leia Também: Wall Street segue em baixa e Boeing cai mais de 5%

Recomendados para si

;
Campo obrigatório