Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

País de Gales torna ilegal bater em crianças como castigo

Anteriormente no País de Gales, e como ainda acontece na Inglaterra e na Irlanda do Norte, bater numa criança era ilegal, mas tal agressão era permitida desde que constituísse um "castigo razoável".

País de Gales torna ilegal bater em crianças como castigo
Notícias ao Minuto

12:18 - 21/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Crianças

Bater nas crianças é agora ilegal no País de Gales, Reino Unido, num movimento que os ativistas chamaram de "momento histórico para as crianças e os seus direitos", cita o Mirror. 

O primeiro ministro Mark Drakeford introduziu a nova lei, que proíbe todas as formas de castigo físico, ao abrigo da Lei da Criança.

As crianças terão agora a mesma proteção contra agressões que os adultos - e a lei será também aplicável a qualquer pessoa que visite o País de Gales, que se junta a 60 outros países com tais proibições.

Drakeford disse sobre a legislação: "Acabaram-se as zonas cinzentas. Tudo isto pertence ao passado. Não há lugar para castigos físicos num País de Gales moderno".

A Escócia introduziu a sua própria proibição em novembro de 2020. Anteriormente no País de Gales, e como ainda acontece na Inglaterra e na Irlanda do Norte, bater numa criança era ilegal, mas tal agressão era permitida desde que constituísse um "castigo razoável".

A vice-ministra dos Serviços Sociais Julie Morgan chamou à mudança na lei um "momento histórico para as crianças e os seus direitos no País de Gales".

Tal acontece depois de um estudo ter descoberto que bater nas crianças não melhora o seu comportamento e pode, na verdade, aumentar as dificuldades comportamentais. Investigadores do University College London (UCL) analisaram 20 anos de estudos sobre castigo físico. Seguiram crianças ao longo do tempo e avaliaram dados sobre o espancamento, descobrindo que aproximadamente 250 milhões de crianças em todo o mundo estão sujeitas a castigo físico.

Leia Também: Jovem de 20 anos detido após agredir e injuriar agente da PSP em Lamego

Recomendados para si

;
Campo obrigatório