Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Militares argelinos morreram em combate durante operação antiterrorista

Três militares argelinos, entre os quais um oficial, morreram hoje num confronto com um grupo de suspeitos terroristas na região de Timiauin, na cidade de Bordj Badji Mokhtar, junto à fronteira com o Mali, anunciou o Ministério da Defesa.

Militares argelinos morreram em combate durante operação antiterrorista
Notícias ao Minuto

19:40 - 20/03/22 por Lusa

Mundo Argélia

Num comunicado divulgado na sua página na Internet, o Ministério da Defesa disse que um tenente e dois cabos morreram quando participavam numa operação antiterrorista, realizada em Bordj Badji Mokhtar, 2.146 quilómetros a sul de Argel.

A região sul da Argélia é zona onde proliferam grupos de contrabandistas envolvidos no tráfico de armas, combustível e pessoas, bem como organizações armadas radicais ligadas ao grupo extremista Estado Islâmico e à rede da Al-Qaida no Magrebe Islâmico (AQIM).

Segundo o Ministério da Defesa argelino, em 2021 as forças de segurança mataram 37 suspeitos de terrorismo e prenderam outros 108, além de terem destruído 251 depósitos de armas e apreenderam um total de 391 bombas caseiras e 831.585 quilos de material explosivo, além de 40 espingardas de assalto, 25 pistolas e 249 espingardas de vários modelos.

Leia Também: Apoio espanhol a controlo de Marrocos sobre Saara Ocidental gera críticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório