Meteorologia

  • 01 JULHO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 27º

Dois mortos e 26 desaparecidos após o naufrágio de um barco na Indonésia

As autoridades indonésias anunciaram hoje a morte de duas pessoas que viajavam num navio que virou ao tentar chegar ilegalmente à Malásia, enquanto continuam as buscas por outros 26 passageiros, segundo a imprensa local.

Dois mortos e 26 desaparecidos após o naufrágio de um barco na Indonésia

O barco de pesca, onde, segundo dados oficiais, viajavam cerca de 89 pessoas, afundou no sábado ao largo da costa da região de Asahan, no norte da ilha indonésia de Sumatra, que é separada da Malásia pelo Estreito de Malaca.

A Agência Nacional de Busca e Salvamento da Indonésia (Basarnas), que diz que 61 pessoas foram resgatadas com vida, suspeita que o naufrágio do navio tenha sido causado pela sobrecarga de passageiros e por ondas fortes, informou hoje o portal de notícias Kompas.

Um navio da Basarnas continua na área à procura de possíveis sobreviventes.

Milhares de indonésios arriscam a vida todos os anos para atravessar ilegalmente o Estreito de Malaca para procurar trabalho e melhores oportunidades na Malásia.

Acidentes marítimos são comuns na Indonésia devido à infraestrutura precária, sobrecarga de passageiros e carga, aplicação negligente das normas de segurança e frequentes intempéries.

Leia Também: Sismo de 6,7 registado ao largo da ilha de Sumatra, na Indonésia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório