Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Peskov diz que é "muito cedo" para divulgar acordo de paz com Ucrânia

Dmitry Peskov falou após o Financial Times ter avançado que a Rússia e a Ucrânia teriam um acordo de paz provisório.

Peskov diz que é "muito cedo" para divulgar acordo de paz com Ucrânia
Notícias ao Minuto

15:56 - 16/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

O porta-voz do Kremlin afirmou, esta quarta-feira, que é "demasiado cedo" para divulgar um eventual acordo sobre as negociações de paz com a Ucrânia, de acordo com a agência estatal RIA, citada pelo The Guardian.

Dmitry Peskov falou após o Financial Times ter avançado que a Rússia e a Ucrânia teriam um acordo de paz provisório, que, segundo a publicação, que cita três fontes envolvidas nas negociações, está assente em 15 pontos.

Entre os diferentes pontos do possível acordo, estará o afastamento da candidatura da Ucrânia à NATO. A publicação norte-americana avançou que, caso a Ucrânia dê luz verde ao acordo, a Rússia retirará de imediato as tropas russas de território ucraniano.

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou já a fuga de 4,8 milhões de pessoas, mais de três milhões das quais para os países vizinhos, de acordo com os mais recentes dados da ONU -- a pior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, e muitos países e organizações impuseram à Rússia sanções que atingem praticamente todos os setores, da banca ao desporto.

Leia Também: Deslocados "fisicamente exaustos" deixam Cracóvia rumo a Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório