Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

População esfomeada ataca supermercados numa Kharkiv destruída

Kharkiv está sob bombardeamentos russos há três semanas.

Notícias ao Minuto

10:13 - 16/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, está sob fortes bombardeamentos há três semanas. Está completamente destruída e já é apelidada de "terra de ninguém". A população que fica, esfomeada, invadiu supermercados e shoppings, retirando o que pôde para comer. 

Sem luz e com a maioria das prateleiras já vazias, os supermercados são agora locais onde se vai muito rapidamente, munidos de lanternas, para depois voltar aos abrigos. A vida agora é feita debaixo de terra, já que na superfície não param os bombardeamentos russos. 

Só na terça-feira, a cidade que já foi metrópole, foi bombardeada mais de 65 vezes. Milhares de pessoas já abandonaram as suas casas.

De acordo com os serviços de emergência da Ucrânia, morreram, pelo menos 500 pessoas em Kharkiv, desde que a Rússia invadiu a Ucrânia.

A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 691 mortos e mais de 1.140 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 4,8 milhões de pessoas, entre as quais três milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

Leia Também: Rússia ataca objetivos civis em Zaporizhzhia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório