Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Restaurante 'trendy' de Kyiv troca menu de luxo por refeições de guerra

Restaurante está a distribuir refeições a militares, hospitais e pessoas vulneráveis, mostrando que em guerra toda a ajuda é necessária.

Restaurante 'trendy' de Kyiv troca menu de luxo por refeições de guerra
Notícias ao Minuto

09:12 - 16/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

Antes da guerra, este restaurante servia refeições de luxo a um público essencialmente jovem ou a turistas. Agora, mudou o seu menu para poder ajudar militares e os mais necessitados.

O restaurante, cujo nome o Kyiv Independent prefere não revelar por questões de segurança, fechou as suas portas aos clientes e está hoje irreconhecível. 

As janelas estão tapadas com sacos pretos, e todo o espaço está a ser usado para empacotar refeições.

"Os soldados estão a fazer de tudo para que possamos dormir descansados de noite e nós queremos fazer de tudo para que estejam bem alimentados", afirma o cozinheiro  Pavlo Khrobust.

Canja e sandes são agora os pratos principais do menu do restaurante, que conta com uma vasta lista de jovens voluntários que se juntou a eles para ajudar.

No meio de tantas mudanças, há pelo menos uma tradição que se mantém:  todos trabalham ao som de músicas Techno, que eram já uma referência do espaço.

O restaurante está a distribuir refeições também nos hospitais e ainda nas casas de pessoas idosas ou vulneráveis.

O restaurante em causa é apenas um dos muitos restaurantes que decidiram juntar-se à guerra, e tentar ajudar da forma que sabem. Os restaurantes estão não só a cozinhar, como a ajudar a fornecer bens alimentares a quem mais precisa.

O seu papel, ainda que pareça secundário, é um dos muitos casos daqueles que estão a fazer diferença pelas suas próprias mãos e que fazem parte da resistência à invasão ucraniana.

Leia Também: Ataques russos testam resistência de Kiev antes de recolher obrigatório

Recomendados para si

;
Campo obrigatório