Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mali. Forças armadas matam 16 rebeldes em operações antiterroristas

As forças armadas do Mali (FAMA) mataram um total de 16 rebeldes e destruíram bases 'jihadistas' em várias intervenções militares na semana passada, no âmbito das operações antiterroristas "Maliko" e "Kélétigui", declarou hoje o Ministério da Defesa maliano.

Mali. Forças armadas matam 16 rebeldes em operações antiterroristas
Notícias ao Minuto

09:21 - 16/03/22 por Lusa

Mundo Jihadistas

De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa do Mali, as tropas destruíram várias bases rebeldes no leste do país, nomeadamente em Ménaka, Anderaboukane, Inchinan, Harodi, Infokaraténe, Araba, Tabankort, Tamalet em várias operações terra-ar em 13 de março.

Como parte da operação "Maliko", o exército do Mali matou um alegado rebelde e confiscou munições em várias operações entre 08 e 15 de março em Diabaly, na região de Ségou (centro).

Por outro lado, as tropas malianas conseguiram repelir um ataque 'jihadista' após uma patrulha militar ter sido emboscada na floresta de Serma em Boni (centro-sul). Neste ataque, 12 rebeldes foram mortos.

Da mesma forma, o exército do Mali matou um rebelde numa intervenção na zona sul de Sikasso, após receber informações sobre o retorno de grupos terroristas ao local.

Como parte da operação "Kélétigui", os soldados malianos mataram dois rebeldes e recuperaram munições numa operação militar realizada em 11 de março na cidade de Goumbou, na região de Nara (próximo à fronteira com a Mauritânia).

Leia Também: Mais de 100 civis mortos desde dezembro no Mali

Recomendados para si

;
Campo obrigatório