De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa do Mali, as tropas destruíram várias bases rebeldes no leste do país, nomeadamente em Ménaka, Anderaboukane, Inchinan, Harodi, Infokaraténe, Araba, Tabankort, Tamalet em várias operações terra-ar em 13 de março.
Como parte da operação "Maliko", o exército do Mali matou um alegado rebelde e confiscou munições em várias operações entre 08 e 15 de março em Diabaly, na região de Ségou (centro).
Por outro lado, as tropas malianas conseguiram repelir um ataque 'jihadista' após uma patrulha militar ter sido emboscada na floresta de Serma em Boni (centro-sul). Neste ataque, 12 rebeldes foram mortos.
Da mesma forma, o exército do Mali matou um rebelde numa intervenção na zona sul de Sikasso, após receber informações sobre o retorno de grupos terroristas ao local.
Como parte da operação "Kélétigui", os soldados malianos mataram dois rebeldes e recuperaram munições numa operação militar realizada em 11 de março na cidade de Goumbou, na região de Nara (próximo à fronteira com a Mauritânia).
Leia Também: Mais de 100 civis mortos desde dezembro no Mali