Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Jornalista que protestou na TV russa multada em 255 euros

Marina Ovsyannikova esteve, esta terça-feira, presente no Tribunal Distrital de Ostankino, em Moscovo.

Jornalista que protestou na TV russa multada em 255 euros
Notícias ao Minuto

17:34 - 15/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

Marina Ovsyannikova, jornalista russa do canal Channel One que interrompeu, em direto, a emissão televisiva do programa de notícias mais visto da Rússia para condenar a invasão sobre a Ucrânia, foi multada em 280 dólares (cerca de 255 euros) pelas autoridades russas, noticia a Sky News.

A informação foi avançada esta terça-feira depois de Marina ter marcado presença no Tribunal Distrital de Ostankino, em Moscovo, para prestar esclarecimentos sobre o incidente.

Na segunda-feira, a funcionária interrompeu um noticiário do Channel One com um cartaz que pedia o fim da guerra, ao mesmo tempo que condenava, verbalmente, a invasão russa sobre a Ucrânia.

Segundo uma fonte policial, citada pela agência noticiosa russa TASS, os investigadores estatais estavam a averiguar se a jornalista em questão podia ser punida ao abrigo da lei, recentemente criada, que prevê a aplicação de uma pena de prisão que pode ir até aos 15 anos a quem classifique a ação militar russa na Ucrânia de "guerra" ou "invasão".

Porém, a Sky News explica que a jornalista acabaria por ser multada após ter sido considerada culpada do respeito da legislação em vigor.

Leia Também: "Não admito culpa", diz em tribunal jornalista que protestou na TV russa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório