Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

África do Sul. Polícia monta caça ao homem após evasão de presos

A polícia da África do Sul montou uma caça ao homem na sequência da fuga de quatro presos, entre eles dois moçambicanos, na madrugada de hoje, de uma cadeia em Mahikeng, noroeste do país, disse fonte governamental à Lusa.

África do Sul. Polícia monta caça ao homem após evasão de presos
Notícias ao Minuto

16:51 - 15/03/22 por Lusa

Mundo Prisão

"Suspeitamos que a evasão tenha ocorrido nas primeiras horas de hoje", avançou o porta-voz do Departamento de Serviços Correcionais da África do Sul, Singabakho Nxumalo em declarações à Lusa.

A fuga ocorreu na cadeia de Rooigrond, arredores de Mahikeng, capital da província sul-africana Noroeste [North West], que faz fronteira com o Botsuana, segundo as autoridades sul-africanas.

"Os reclusos são Alfred Gwambe, moçambicano, condenado a 65 anos de prisão por arrombamento de residências, furto e posse de veículo roubado, e Zacharia Francisco Nyalimate, condenado a 27 anos de prisão por assalto a residências e homicídio", salientou Nxumalo.

De acordo com o porta-voz sul-africano, integram o grupo de reclusos em fuga, considerado "perigoso", dois presos sul-africanos, sendo que um deles cumpria pena de prisão perpétua por "violação, roubo e assalto a residências".

Fonte da polícia sul-africana na província do Noroeste adiantou à Lusa que um caso de fuga foi reportado na esquadra local na manhã de hoje.

Leia Também: Desacordo entre juízes sobre financiamento britânico a gás em Moçambique

Recomendados para si

;
Campo obrigatório