Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ucraniana de 18 anos terá sido violada por refugiados na Alemanha

A informação, avançada pela imprensa local, divulga que os suspeitos do crime são um refugiado sírio e outro iraquiano.

Ucraniana de 18 anos terá sido violada por refugiados na Alemanha
Notícias ao Minuto

15:29 - 15/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

Uma jovem ucraniana, de 18 anos, foi, segundo o jornal alemão, BILD, vítima de agressão sexual, no dia 6 de março, no hotel ‘Oscar Wilde’, um alojamento para refugiados em Düsseldorf, na Alemanha.

Os suspeitos do abuso são um homem iraquiano, de 37 anos, e um nigeriano, de 26, ambos com cidadania ucraniana. A jovem terá sido abusada pelos dois, um após o outro.

A polícia deu início não só à investigação sobre a violação, como também à obtenção de passaporte ucraniano pelos suspeitos. De acordo com o BILD, na altura em que terá ocorrido o crime, cerca de 25 refugiados viviam no hotel ao lado de hóspedes. 

O chefe do sindicato da polícia federal, Heiko Teggatz, comentou: "Os políticos devem agora fazer tudo para garantir que casos terríveis de violação como no hotel em Düsseldorf não se acumulem", defendendo que "punições duras e rápidas, seguidas de deportação, são a única linguagem que esses criminosos entendem”.

Também a líder do grupo parlamentar da União, Andrea Lindholz, de 51 anos, abordou a situação: “As autoridades policiais devem garantir especificamente a proteção das mulheres ucranianas verificando o alojamento", acrescentando que o caso "obriga a agir imediatamente”.

Leia Também: Bielorrússia acusa Ucrânia de lançar míssil em direção ao seu território

Recomendados para si

;
Campo obrigatório