Uma mulher asiática, de 67 anos, residente em Nova York, nos Estados Unidos da América (EUA), levou mais de 125 socos na cabeça e no rosto e foi pisada sete vezes por um homem que a ofendeu, divulgou o Departamento de Polícia de Yonkers num comunicado de imprensa.
Segundo a CNN, a mulher estava a voltar para casa na noite da passada sexta-feira quando viu o suspeito, identificado pela polícia como Tammel Esco, de 42 anos, em frente ao seu prédio. O agressor terá alegadamente feito um insulto racista à mulher, que o ignorou. Contudo, o homem entrou no prédio e aproximou-se por trás, tendo, segundo as autoridades, derrubado a mulher com um soco na cabeça.
Num vídeo divulgado pelo departamento policial, vê-se o homem a agredir fisicamente a mulher e ainda a cuspir-lhe na cara, num claro crime de ódio. A vítima sofreu várias contusões e lacerações na cabeça e no rosto, fraturas nos ossos faciais e sangramento no cérebro. Após ter sido levada para um centro de trauma, está agora estável e a recuperar.
Quando a polícia militar chegou ao local por volta das 18h11, da passada sexta-feira, encontrou Esco do lado de fora do prédio e colocou-o sob custódia sem incidentes, tendo sido apresentado num tribunal da cidade de Yonkers, no passado sábado, e mantido sob custódia na cadeia do condado de Westchester.
O suspeito é acusado de dois crimes – tentativa de homicídio e agressão em segundo grau envolvendo uma vítima de 65 anos ou mais – de acordo com os registos do tribunal online. A sua próxima audiência no tribunal está marcada para 25 de março.
Leia Também: Freguesias repudiam veemente "agressão desumana" russa à Ucrânia