Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Zelensky quer prolongar lei marcial até final de abril

Presidente ucraniano apresentou projeto de lei que procura prorrogar a lei marcial por mais 30 dias.

Zelensky quer prolongar lei marcial até final de abril
Notícias ao Minuto

22:46 - 14/03/22 por Ema Gil Pires

Mundo Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, apresentou esta segunda-feira, ao Parlamento do país, um projeto de lei que procura prorrogar a lei marcial por mais 30 dias, de acordo com com a informação divulgada no website do presidente, citada pela Reuters.

Atualmente, a lei vigora até 24 de março. Assim, caso este projeto de lei seja aprovado, a lei marcial deverá durar, pelo menos, até finais de abril.

No âmbito da lei marcial que vigora, neste momento, na Ucrânia, os homens com idades entre os 18 e os 60 anos estão proibidos de sair do país, devendo mostrar-se disponíveis para combater pelas forças ucranianas. O mesmo é válido para os presos com experiência militar, que podem ser libertados para esse mesmo fim.

De acordo com as informações divulgadas, no domingo, pelo presidente da Ucrânia, já foram abatidos cerca de 1.300 soldados do país desde o início da invasão russa.

A guerra na Ucrânia começou a 24 de fevereiro, quando o presidente russo, Vladimir Putin, lançou aquilo a que chamou uma "operação militar especial". Porém, a mesma trata-se, na verdade, do maior ataque a um Estado europeu desde a Segunda Guerra Mundial.

Leia Também: Zelensky envia condolências à família de jornalista morto em Irpin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório