Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Jornalista do New York Times morto na Ucrânia, diz polícia em Kyiv

Outro jornalista ficou ferido. Juan acompanhava Brent Reno e indica que tentavam filmar a retirada dos moradores de Irpen, mas ao atravessarem o posto de controlo russo próximo à ponte, começaram a disparar sobre eles.

Jornalista do New York Times morto na Ucrânia, diz polícia em Kyiv

Um jornalista de 50 anos foi morto hoje pelas forças russas em Irpin, perto de Kyiv, na Ucrânia. De acordo com o chefe de polícia da capital, Andrey Nebytov, trata-se de Brent Reno, um correspondente do New York Times, e há ainda outro jornalista dos EUA ferido.

"Os ocupantes estão a matar cinicamente até mesmo jornalistas da media internacional que estão a tentar mostrar a verdade sobre as atrocidades das tropas russas na Ucrânia. Um correspondente de 51 anos da media mundialmente famosa The New York Times foi morto a tiro em Irpen hoje. Outro jornalista ficou ferido", escreveu o chefe da polícia de Kyiv no Facebook.

"Estão a tentar tirar a vítima da zona de combate. É claro que a profissão de jornalista envolve risco, mas o cidadão americano Brent Ren pagou com a vida por tentar esclarecer a insidiosa, crueldade e crueldade do agressor”, escreveu ainda Nebytov.

Outro jornalista, Juan, foi hospitalizado na Clínica Okhmatdyt em Kyiv. Segundo Juan, num vídeo partilhado pela Clínica, a dupla tentava filmar a retirada dos moradores de Irpen, mas ao atravessarem o posto de controlo russo próximo à ponte, começaram a ser alvo de disparos. Juan diz que Brent Reno foi ferido no pescoço.

A invasão russa começou na madrugada de dia 24 de fevereiro e desde então os ataques e bombardeamentos têm-se multiplicado. O número de civis mortos nesta guerra ascende às centenas e já há registo de cerca de 1.300 soldados ucranianos mortos. 

[Notícia atualizada às 13h16]

Leia Também: Putin é "louco o suficiente" para usar armas nucleares na Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório